Faixa Atual

Título

Artista


Polícia Civil desarticula quadrilha por roubo de carnes na Serra

Escrito por em maio 14, 2020

Ação do Deic foi deflagrada na manhã desta quinta-feira em Caxias do Sul e Vale Real

A Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 14, a operação Vale Real, com o cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão e prisões cautelares nas cidades de São Leopoldo, Vale Real e Caxias do Sul no combate ao roubo de carnes.

Segundo a polícia, em agosto de 2019, foi roubada uma carga de carnes de uma empresa de frigorífico localizada na ERS-122, município de São Vendelino na Serra. Na mesma data, a delegacia especializada realizou diligências e recuperou a carga subtraída em sua totalidade, na cidade de Vale Real onde um homem foi preso em flagrante.

Conforme o delegado Alexandre Fleck, após este fato, as investigações avançaram e foi identificada a associação criminosa voltada a este tipo de delito, em especial à subtração de carnes. “Os crimes eram praticados com grave ameaça exercida com arma de fogo, possuindo a quadrilha toda a estrutura necessária ao armazenamento e reinserção da carga roubada no mercado”, afirma. Diante da constatação, foram representados por mandados de busca e apreensão e prisão cautelar, deferidas pelo Poder Judiciário.

Na ação de hoje, foram cumpridas oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de São Leopoldo, Vale Real e Caxias do Sul. Três pessoas foram presas e sendo apreendidos dois revólveres, dois carregadores, munições, colete balístico e diversos materiais sem procedência.

Foto e fonte: Polícia Civil

Material apreendido na manhã desta quinta-feira na Operação Vale Real


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *