Faixa Atual

Título

Artista


Polícia Civil de Caxias do Sul prende quadrilha de tráfico interestadual de drogas

Escrito por em julho 20, 2020

Operação da Draco começou na última quinta-feira e foi deflagrada na manhã desta segunda-feira

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul deflagrou na manhã desta segunda-feira, dia 20, a Operação Nirvana com a prisão de uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas, cuja base do grupo criminoso é sediado na cidade. Três homens foram presos até o momento, mas outros seguem foragidos.

A ação, que vem sendo realizada desde a última quinta-feira, dia 16, cumpriu seis ordens judiciais expedidas pela 2ª Vara Criminal de Caxias do Sul. Dentre elas estão três prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão nos bairros Jardim das Hortênsias, Serrano e Petrópolis.

Em toda a operação, até o momento, três pessoas foram presas preventivamente, sendo uma em flagrante. Foram apreendidos até então 7,5 kg de maconha e uma pistola. Segundo o delegado Luciano Righês Pereira, titular da Draco, o objetivo da operação foi desmantelar um grupo de traficantes que tinha como base de distribuição de entorpecentes no bairro Jardim das Hortênsias. 

Interestadual

Com dois meses de investigação, foi possível apurar que um grupo vinha trazendo grandes quantidades de drogas de Santa Catarina, distribuindo na Serra gaúcha. Conforme o delegado, no primeiro momento, em 4 de maio deste ano, agentes da Draco apreenderam 7kg de maconha escondidos uma residência no bairro Jardim das Hortênsias. Ninguém foi preso naquela ação.

Na segunda fase, no dia 14 de maio, os policiais civis, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar, após perseguição de um dos suspeitos que estava carregando drogas, prenderam o indivíduo com aproximadamente meio quilo de maconha e uma pistola.

Foto e fonte: Draco/Divulgação

Mais de 7 kg de maconha foram apreendidos e três homens presos até o momento

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *