Faixa Atual

Título

Artista


Polícia Civil de Caxias do Sul prende acusado de estupro após dois anos

Escrito por em outubro 6, 2020

Exame de DNA e reconhecimento facial foram fundamentais para chegar ao autor do fato ocorrido em 2018

Após dois anos sem saber o nome ou a localização de um homem que assaltou e estuprou uma mulher que ia para o trabalho pela Avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul, a polícia finalmente prendeu um suspeito do crime nesta segunda-feira (5), no bairro Sagrada Família. O homem foi reconhecido por policiais caminhando pela rua. Conforme a polícia, a identificação do acusado foi graças a exame de DNA e reconhecimento facial.

O assalto com estupro aconteceu no dia 17 de maio de 2018. Segundo a ocorrência, por volta das 8h40min, a vítima foi abordada por um homem moreno, alto e magro. O criminoso arrastou a mulher para um terreno baldio e a obrigou a entregar seus pertences e a tirar a roupa. As peças foram utilizadas para amarrar a vítima, que foi estuprada. Depois, o homem foi embora levando o celular e a aliança da mulher.

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) nunca divulgou as imagens do suspeito publicamente. “Comparamos com as fotos e fizemos a coleta do DNA. Só tivemos a confirmação 100% pela perícia genética”. afirma a delegada Carla Zanetti.

O homem de 47 anos, que não teve a identidade divulgada, teve a prisão preventiva decretada após a confirmação da autoria por meio de perícia genética. Em depoimento, ele negou o crime. A Polícia Civil irá verificar se este suspeito pode estar envolvido em outros crimes sexuais.

Fonte: Polícia Civil


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *