Faixa Atual

Título

Artista


Polícia Civil de Caxias do Sul desbarata quadrilha de traficantes que roubava veículos na Serra

Escrito por em outubro 14, 2020

Agentes da Draco prenderam 17 pessoas na manhã desta quarta-feira em vários bairros e localidades do município

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul desencadeou na manhã desta quarta-feira (14) a Operação Perene, que monitorou uma organização criminosa especializada em roubo e adulteração de veículos e tráfico de drogas, na Serra Gaúcha. Trinta e oito medidas cautelares expedidas pelo Poder Judiciário de Caxias do Sul, sendo de 20 prisões preventivas e 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos bairros e localidades da cidade como Campos da Serra, Primeiro de Maio, Charqueadas, Serrano, Cristo Redentor, além de Balneário Pinhal. Até o momento, 17 pessoas foram presas preventivamente.

Nos dois meses de investigação, 20 membros do grupo foram identificados e ajudavam a organização no cometimento dos roubos, adulterando e escondendo os veículos roubados, traficando drogas e, ajudando na logística do crime. Os agentes da Draco conseguiram apurar que, o grupo tinha preferência por caminhonetes à diesel, é que após os roubos, eram enviadas para outras cidades e até para fora do pais.

A investigação também alcançou que alguns investigados utilizavam o auxílio emergencial do governo com intuito de realizar compras de drogas para revenda. Durante a investigação, dezenas de veículos foram recuperados e devolvidos as vítimas. O delegado Luciano Righês Pereira explica que o líder da quadrilha possui longa ficha criminal na mesma prática e ainda ressalta que outros grupos seguem sendo monitorados e sofrerão as consequência da lei. “O líder da organização já encontrava-se recolhido e comandava os crimes de dentro do presídio”, diz o titular da Draco.

A ação contou com o apoio operacional da de todas as delegacias da 8º região policial e DP de Balneário Pinhal, totalizando 80 policiais civis e 20 viaturas.

Após as formalizações de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

DRACO Denúncias: 54-9.8432-9312 waths

Fonte e foto: Draco

A investigação também alcançou que alguns investigados utilizavam o auxílio emergencial do governo com intuito de realizar compras de drogas para revenda

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *