Faixa Atual

Título

Artista


Polícia Civil convoca candidatos para os cursos de formação dos cargos de delegado, inspetor e escrivão

Escrito por em janeiro 30, 2020

O cursos, que têm previsão para iniciarem no mês de março.

Nesta quarta-feira (29), foi publicado, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul (DOE), os editais de convocação para as matrículas nos cursos de formação profissional para os cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil.

O cursos, que têm previsão para iniciarem no mês de março, terão duração de seis meses e contarão com 875 horas-aula para o cargo de delegado e 825 horas-aula para os cargos de inspetor e escrivão. 53 alunos foram chamados para realizarem a matrícula para o curso de delegado, 132 para escrivão e 132 para inspetor. Também foram chamados 26 suplentes para a carreira de inspetor e 26 suplentes para escrivão. Os cursos são formados por disciplinas teóricas e práticas que abrangem todas as áreas da atividade policial.

Os candidatos a delegado de polícia devem apresentar a documentação listada no DOE no dia 07 de fevereiro, na Academia de Polícia Civil, localizada na Avenida Antônio de Carvalho, nº 555, bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.

Os candidatos a inspetores devem comparecer na Academia de Polícia Civil no dia 10 de fevereiro. Já os candidatos ao cargo de escrivão de polícia devem comparecer no dia 11 de fevereiro.

No decorrer dos concursos, foram realizadas Provas de Capacitação Intelectual; de Capacitação Física; e as fases de Exames de Saúde e de Avaliação da Aptidão Psicológica e Psiquiátrica. Durante o curso de formação, também será finalizada a fase de sindicância da vida pregressa e atual.

A Comissão do Concurso é composta por representantes da Chefia da Polícia Civil, do Conselho Superior da Polícia Civil, da Ordem dos Advogados do Brasil/RS e da Procuradoria-Geral do Estado/RS, e presidida pela Diretora-Geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Delegada Elisangela Melo Reghelin. O concurso teve a gerência da Delegada Daniela Ruschel Malvasio, Diretora da Divisão de Recrutamento e Seleção da Acadepol.

Os horários de apresentação na Academia de Polícia Civil, bem como a documentação necessária estão discriminados nos editais de convocação.

Redação e Imagem/Michel Fontana


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *