Faixa Atual

Título

Artista


Polícia autua mãe por deixar os dois filhos pequenos sozinhos em casa em Farroupilha

Escrito por em julho 30, 2022

Mulher de 30 anos saiu para trabalhar e deixou as crianças de um e de três anos em sua residência

Uma mulher de 30 anos foi autuada pela polícia por abandono de incapaz ao deixar os dois filhos menores em casa sozinhos. O fato foi registrado pouco antes das 10h deste sábado (30), na rua Onze de Setembro, próximo ao centro de Farroupilha. De acordo com a Brigada Militar (BM), o choro constante de duas crianças chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia. Chegando ao local, a guarnição precisou forçar a porta para acessar a residência que fica nos fundos de um terreno.

Ao adentrar na casa, os policiais encontraram dois meninos, sendo um de um ano e quatro meses – que estava sem roupas, descalço e caminhando pela casa – e o outro de três anos e um mês – que estava vestido, mas sentado na cama, demonstrando estar com frio. Além disso, de acordo com a guarnição, a residência estava em situação insalubre: com lixo espalhado no chão, roupas por toda a casa, fios de energia desencapados ao alcance das crianças e o vidro da porta principal quebrado.

A BM localizou a mãe das crianças, que se apresentou na casa e afirmou que trabalhava como vendedora de loterias e havia deixado os meninos em casa, por que não havia ninguém para cuidar deles. O Conselho Tutelar foi acionado, mas informou não poder comparecer ao local. No entanto, a instituição entrou em contato com a mulher, que assumiu o compromisso de comparecer no conselho na próxima segunda-feira (1º). A mãe e os filhos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro dos fatos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *