Faixa Atual

Título

Artista


Poder Judiciário entrega 38 notebooks para escolas de Flores e Nova Pádua

Escrito por em setembro 23, 2020

Investimento na compra dos equipamentos foi de mais de R$ 82 mil, oriundos da Comarca florense

O Poder Judiciário, através do Juiz de Direito Enzo Carlo Di Gesu, realizou a entrega de 38 novos notebooks para escolas públicas de Flores da Cunha e Nova Pádua, cidades atendidas pela comarca florense.

No documento que aponta as justificativas para a doação do valor destinado à compra dos equipamentos, Enzo aponta sobre a necessidade da suspenção das aulas presenciais por conta da pandemia da Covid-19 nas escolas de todo o estado e país, além da adoção das aulas online para atender os estudantes.

Di Gesu destacou ainda no comunicado que “é notório que essa estratégia de ensino tem suas limitações e não atende de forma universal e igualitária a todos os estudantes, principalmente aqueles inseridos em situação de vulnerabilidade social” afirmou.  

“Eu acredito muito no ensino público e por isso, que vendo a necessidade, até mesmo através da imprensa, por reportagens que demonstravam o distanciamento entre as escolas particulares e as escolas públicas, no que tange essa questão de aulas e atividades online, foi por isso que eu pensei: bom, nós temos uma verba pra disponibilizar, porque não pra educação?”, contou o Juiz Enzo em entrevista concedida à Rádio Solaris FM 99.1 (ouça abaixo).

Baseado nisso e ciente de que demandas relacionadas à saúde já estavam suficientemente atendidas nos municípios abrangidos pela comarca, Di Gesu tomou a decisão de levantar a bandeira da educação, doando os equipamentos cada vez mais necessários no cotidiano das salas de aula.

O valor total do investimento nos equipamentos, com as capas, foi de R$ 82.286,10. “Essas verbas elas são provenientes daqueles pequenos crimes, que nós chamamos de ‘pequeno potencial ofensivo’, dos crimes que vão pro juizado e que as pessoas acabam fazendo um acordo com o Ministério Público”, também explicou Enzo na entrevista.

Segundo o juiz, os notebooks doados às escolas poderão ser emprestados para os alunos, perante assinatura de um termo de responsabilidade por parte dos pais. Os equipamentos deverão ser devolvidos na escola quando assim for determinado e em boas condições, para posteriormente serem utilizados pelos professores e estudantes na sala de aula.

As escolas que receberam os novos notebooks foram: (em Flores da Cunha) Escola Municipal 1º de Maio (5); Escola Municipal Francisco Zilli (5); Escola Municipal Rio Branco (3); Escola Municipal Tancredo Neves (7); Escola Municipal Leonel de Moura Brizola (7); Escola Estadual São Rafael (7); e em Nova Pádua a Escola Estadual Luiz Gelain (4). A quantidade de equipamentos disponibilizados para cada instituição foi definida em conjunto, com base em critérios técnicos, como quantidade de alunos, dentre outras.

Entrevista Juiz de Direito de Flores da Cunha Enzo Carlo Di Gesu

Fotos: Poder Judiciário Flores da Cunha/ Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *