Faixa Atual

Título

Artista


Plano Plurianual é apresentado a comunidade Ipeense

Escrito por em junho 10, 2021

O PPA apresentado através de Audiência Pública o Plano Plurianual – PPA 2022/2025, irá nortear as ações do planejamento municipal para os próximos quatro anos

A Secretaria da Fazenda de Ipê apresentou no último dia 28 de maio, na Câmara de Vereadores, através de Audiência Pública o Plano Plurianual – PPA 2022/2025, que irá nortear as ações do planejamento do município para os próximos quatro anos.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito, a secretária da Fazenda, contador municipal, secretários de governo, servidores que participaram da elaboração do Plano, vereadores e comunidade em geral.

O PPA compreende um planejamento estratégico para os próximos quatro anos e sua elaboração segue as diretrizes recomendadas pelo Governo Federal, tendo como foco estratégico a promoção inclusiva do desenvolvimento conciliando o crescimento econômico e inclusão social.

Em relação a organização do PPA, a secretária, Janaína Teixeira Socca explicou que seguiu metodologia em relação as peças orçamentárias. Segundo ela, existem três peças: o PPA, as Leis de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual.

Em Ipê, como em outros municípios, também é elaborado o Programa de Metas que é fundamentado no Plano de Governo e que também foi divulgado em Audiência Pública neste mesmo dia 28 – Metas Fiscais do Quadrimestre.

Na ocasião foram apresentadas metas para o período de 2021 a 2024. Metas que coincidem com o mandato, diferentemente do PPA que vai vigorar para o ano subsequente ao mandato até o primeiro ano do próximo governo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ipê

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *