Faixa Atual

Título

Artista


Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 é elaborado em Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 15, 2021

O ministro da Saúde, em reunião com prefeitos, disse que o início da vacinação no Brasil será na próxima quarta-feira

A secretária de Saúde de Caxias do Sul, Daniele Meneguzzi, apresentou o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, na manhã de quinta-feira (14). O planejamento, que foi demonstrado ao prefeito Adiló Domenico, ainda não foi divulgado ao público.

Também participaram o diretor-executivo da Secretaria Municipal da Saúde, Dino de Lorenzi, e a diretora da Vigilância em Saúde, Juliana Argenta Calloni. No encontro, também foram tratados alguns ajustes finais no documento.

Uma coletiva de imprensa será realizada, às 9h da manhã da próxima segunda-feira (18), para detalhamento do Plano.

Ministro da Saúde se reúne com prefeitos

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em reunião com prefeitos que o início da vacinação contra a Covid-19 será na próxima quarta-feira (20). O cronograma ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que divulgará no domingo (17), se aprova ou não o uso emergencial dos imunizantes CoronaVac e da AstraZeneca.

Pelo cronograma divulgado, seriam distribuídas 8 milhões de doses em janeiro e 30 milhões de doses em fevereiro. Os primeiros grupos que receberão as vacinas são profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas.

Mutação do vírus encontrada no Brasil

A nova cepa do coronavírus, identificada pelo governo do Japão no domingo (10) a partir de amostras de quatro turistas brasileiros que estiveram no Amazonas, é diferente das variantes altamente infecciosas verificadas pela primeira vez na Grã-Bretanha e na África do Sul e de mutações encontradas no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros.

O governo do Reino Unido decidiu banir os voos que partem do Brasil e de uma série de outros países da América do Sul após a identificação de uma nova cepa do coronavírus no Amazonas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *