Faixa Atual

Título

Artista


Plano de massacre em escola de Santa Maria é descoberto pela Polícia Civil

Escrito por em julho 7, 2022

O aluno de 13 anos listou o nome de colegas e de um professor no seu plano de execução; ele planejava um ataque a bombas

O que poderia terminar em tragédia foi interrompido pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (6), em Santa Maria. A polícia identificou o autor de um plano para matar alunos e um professore de uma escola no bairro Camobi. À polícia, um adolescente de 13 anos admitiu que planejava o massacre há cerca de um mês, pois estaria com raiva de alguns colegas.

O autor teria feito uma espécie de planta da escola, com a localização das dependências, entradas e saídas da escola, localização de câmeras e sala dos professores. De acordo com informações divulgadas, o plano era usar bombas, coquetel molotov e facas para promover um massacre na escola. Havia nomes dos alunos e do professor que seriam mortos.

Chama a atenção que o texto, conforme é possível ver na imagem, foi escrito em inglês. No entanto, o autor chamou sua ação de “Operadion Rache” (Operação Vingança). Rache significa vingança em alemão. Um desenho de um símbolo do nazismo estava esboçado no papel foi esquematizado o ataque. Conforme relato dos professores, o adolescente gostava da simbologia nazista.

“Uma tragédia pode ter sido evitada”, avaliaram as autoridades de segurança da cidade. O trabalho de identificação e desmonte do ataque está sob coordenação do delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, Titular da 4ª DP de Santa Maria.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *