Faixa Atual

Título

Artista


Petrobras tem lucro líquido recorde de R$ 18,9 bilhões no segundo trimestre

Escrito por em agosto 5, 2019

A estatal produz 2,63 milhões de barris de petróleo por dia.

A Petrobras registrou lucro líquido de quase R$ 19 bilhões no segundo trimestre deste ano, um recorde histórico. Por nota, a estatal informou que o resultado representa aumento de 368% em relação ao lucro líquido do primeiro trimestre do ano e de 87% na comparação com o segundo trimestre de 2018.

A principal explicação para o resultado foi a conclusão da venda de 90% da participação da Petrobras na Transportadora Associada de Gás, no valor de 33 bilhões e meio de reais, dos quais 2 bilhões foram usados para liquidar dívida da transportadora com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

A empresa informou, ainda, que o fluxo de caixa livre foi positivo pelo décimo sétimo trimestre consecutivo, somando mais de 11 bilhões. Já a dívida líquida manteve sua trajetória de queda no segundo trimestre, uma redução de 12% em relação aos três meses anteriores.

Os investimentos somaram 2,6 bilhões de dólares, sendo 82% em atividades de exploração e produção. O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que a intenção é manter a trajetória de geração de valor, com foco nos ativos de maior retorno, como a exploração e produção de campos do pré-sal.

Fonte: Agência Brasil – Lígia Souto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *