Faixa Atual

Título

Artista


Petrobrás reduz preço da gasolina em 9,5% e diesel em 6,5%

Escrito por em março 12, 2020

Valor será atualizado na sexta-feira (13).

A partir da sexta-feira (13), passa a valer uma nova redução de 9,5% na gasolina e 6,5% no diesel. Em valores reais, o corte será de R$ 16 centavos ao litro e R$ 12 centavos no diesel. Os valores de redução podem variar de acordo com a refinaria.

A queda na cotação do petróleo no mercado internacional gerou a redução. O preço nas distribuidoras e nos postos é livre.

O petróleo vem em queda desde janeiro, algo que aumentou de intensidade com o avanço do coronavírus, diminuindo a demanda do commodity.

No início desta semana, o valor do petróleo no mercado internacional chegou a cair 30%, com um recuo amenizado nos dias seguintes.

A situação teve um agravamento quando a Rússia não entrou em consenso com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que buscava um acordo de redução de produção para sustentar os preços. Em retaliação, a Arábia Saudita anunciou no final de semana que elevaria produção e daria desconto nos preços.

No mês de fevereiro, já havia ocorrido uma redução no valor dos combustíveis nas refinarias, de 5% para o diesel e 4% para a gasolina.

Fonte: Grupo Solaris.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *