Faixa Atual

Título

Artista


Pessoas com 75 anos ou mais começam a se vacinar na próxima semana em Caxias do Sul

Escrito por em março 12, 2021

É importante ficar atento às datas da imunização, que variam conforme a idade de cada pessoa

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está ampliando a faixa etária da vacinação contra a Covid-19 para idosos de 77, 76 e 75 anos, em Caxias do Sul. Nos próximos dias a aplicação será feita exclusivamente no formato drive thru, na Rua Plácido de Castro e nos Pavilhões da Festa da Uva. Posteriormente, a vacina será aplicada também em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Na segunda-feira (15) será a vez dos idosos de 77 anos ou mais; na terça-feira (16), idosos de 76 anos ou mais; e na quarta-feira (17), idosos de 75 anos ou mais. As equipes de imunização começam a atender a partir das 9h às 17h.
Na quinta e na sexta-feira (18 e 19), a vacinação para as três faixas etárias ocorrerá nas UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, das 9h às 16h.

A SMS pede que todos os idosos que puderem se dirijam ao drive-thru, para diminuir ao máximo a aglomeração nas UBSs. A Secretaira também destaca que os idosos podem se vacinar no decorrer do dia reservado para a sua idade, não havendo necessidade de formação de filas antes da abertura dos serviços.
Na quinta-feira (11), Caxias do Sul recebeu mais 7.170 doses de vacina, todas destinadas à primeira dose. O quantitativo de doses é suficiente para atender as faixas de vacinação desta etapa, por isso, a população não precisa temer a falta de vacinas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *