Faixa Atual

Título

Artista


Pesquisa aponta que 57% dos brasileiros cuidarão mais da saúde no período Pós-Pandemia

Escrito por em abril 7, 2021

Pesquisa aponta também que 44% dos entrevistados devem dedicar menos tempo ao trabalho e mais à família

Passando-se mais de um ano do início da pandemia, com mais de 337 mil mortes no Brasil, chegando a casa dos milhões de vacinados, e seguindo com todos os protocolos de prevenção à Covid-19 ativos, a pesquisa realizada pela Ipsos, em parceria com The Global Institute for Women´s Leadership, aponta que boa parte dos brasileiros devem mudar seus hábitos quando a pandemia acabar.

57% dos entrevistados afirmam que irão realizar ações para melhorar a saúde e bem-estar, a média global é de 45%. Se tratando de trabalhar menos e passar mais tempo com a família, 44% responderam positivo para a questão. Para 27%, a rotina não deve mudar no pós-pandemia. Já 17% acreditam que essa possibilidade de inverter prioridades é improvável.

Mesmo como a instabilidade econômica e a crise sanitária que o país vive atualmente, o Brasil se encontra apenas na 13ª posição em relação à preocupação com a perda de empregos. A pesquisa apontou também que um a cada três entrevistados acredita que será preciso prestar algum auxílio à sua comunidade no futuro.

A pesquisa foi realizada no formato on-line com 20.520 entrevistados, com idade entre 16 e 74 anos. Os dados foram colhidos entre 22 de janeiro e 05 de fevereiro de 2021 e a margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.

Ilustração/internet

Fonte: Grupo Solaris – Leandro Schiavon, com informações: www.ipsos.com/pt-br


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *