“Pérola da Serra Gaúcha” é marca registrada de Protásio Alves
Escrito por Ronei Marcilio em dezembro 14, 2020
A logomarca que agora está registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial
O município de Protásio Alves é pequeno tesouro guardado em meio à vegetação nativa, vales e as águas dos rios Turvo e da Prata que o circundam. Assim, os encantos da natureza fundem-se à hospitalidade e à beleza da vida simples e revela a pérola, joia rara.
Para demonstrar o valor da joia rara, a administração municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, com pesquisa de Vânia Dall’Agnol Spanhol, execução da bacharel em turismo, Juliane Gotardo, criação gráfica da Gag Design, lançou a logomarca que agora está registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
– É mais que uma marca, é nossa identidade que está registrada. A lei municipal que a criou, a 1.478/2020, foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo, que depois também a reconheceu através da lei 1.478/2020 – complementa o prefeito José Spanhol.
Para Juliane, é a conclusão do trabalho que foi definido através de pesquisa, design e fundamentação.
– Protásio Alves agora é oficialmente e de direito, a Pérola da Serra Gaúcha – comenta Juliane.
Esta importante conquista representa a preocupação com o patrimônio e uma honraria a todos os habitantes do município.
Na Assembleia Legislativa
Os deputados estaduais também vão avaliar a denominação oficial “Pérola da Serra Gaúcha”, através do Projeto de Lei nº 193/2020, de autoria de Vilmar Zanchin (MDB). O PL já recebeu o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.
Nas fotos, o prefeito José Spanhol e a bacharel em turismo, Juliane Gotardo, e o certificado de registro no INPI.
Fotos: Sonia Reginato/C+C