Faixa Atual

Título

Artista


Período de safra da uva é oficialmente aberto em Flores da Cunha

Escrito por em janeiro 21, 2021

O evento ocorreu nos parreirais da Avenida Vindima, que liga o centro da cidade ao Parque da Vindima Eloy Kunz

Foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (20), às 18h, o período de safra da uva em Flores da Cunha e região. “É Tempo de Vindima” é o nome escolhido para o período considerado o mais importante pelos agricultores e produtores. A colheita de algumas espécies de uva já vinha acontecendo há alguns dias por alguns produtores. 

Neste ano, a cerimônia que celebra a colheita da uva, ocorreu nos parreirais da Avenida Vindima, que liga o centro de Flores ao Parque da Vindima Eloy Kunz. O evento foi transmitido no Facebook e YouTube do Turismo Flores, com presença apenas de convidados.

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal e da primeira-dama, César Ulian e Lisiane Ulian, do vice-prefeito e esposa, Marcio Rech e Edilene Rech, do presidente da Câmara de Vereadores, Clodo Rigo, do frei Álvaro Morés, da rainha da 14ª Fenavindima, Fernanda Molon Andreazza, da princesa Sabrina Galiotto Variani, de secretários municipais, representantes de entidades e roteiros turísticos.

Em seu pronunciamento, o prefeito César Ulian ressaltou a importância dos agricultores e agricultoras e colocou o poder público à disposição dos produtores. “Trabalhamos para melhorar ao máximo as estradas do interior e não mediremos esforços para que o custo de produção do agricultor seja menor”, destacou.

A expectativa para a colheita é grande, já que o ano de 2020 foi de poucas chuvas, o que favorece no sabor adocicado das uvas. Um benefício para as frutas que são encaixotadas e vão para o comércio e para os cachos que vão direto para as cantinas na produção de sucos, vinhos e espumantes.

O ‘É Tempo de Vindima’ é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio dos roteiros turísticos Compassos da Mérica Mérica, Vinhos dos Altos Montes, Otávio Rocha Vila Colonial, Caminhos de Alfredo e Passo do Vinho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *