Faixa Atual

Título

Artista


Pela terceira vez consecutiva, Serra Gaúcha é preliminarmente classificada em bandeira vermelha

Escrito por em dezembro 14, 2020

Definição sobre bandeira vigente na semana ocorre nesta segunda-feira (14)

Na última sexta-feira (11), o Governo do Estado realizou nova atualização do modelo de Distanciamento Controlado, onde a Serra Gaúcha foi uma das 19 regiões classificadas em vermelho, outras duas foram previamente colocadas em bandeira preta. Desde o início da pandemia, é a primeira vez que o Estado tem regiões em altíssimo risco de contágio.

Conforme dados encaminhados na quinta-feira (10) pela macrorregião da serra, foram 152 internações de pacientes com confirmação de Covid-19 nos últimos sete dias, de três a 10 de dezembro. Nos sete dias anteriores eram 162.

Nos últimos sete dias também houve aumento nos casos de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sarg), de 108 para 135. Durante a semana passada eram 2.818 casos ativos na região da Serra Gaúcha, além de 8.905 recuperados. Foram registrados, ainda, 40 óbitos.

Houve ainda diminuição no número de leitos de UTIs livres, passando de 59 para 42.

A reportagem da Rádio Solaris 97.3 manteve contato com o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), José Carlos Breda. Conforme ele, a região não ingressou com pedido de reconsideração “porque a bandeira vermelha ficou muito alta e quase na bandeira preta”, disse ele.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *