Faixa Atual

Título

Artista


Peça principal de avião da Varig chega a Nova Petrópolis

Escrito por em dezembro 4, 2021

Rodando a 50 km/h, a carga saiu de Porto Alegre, passou por Tabaí, Montenegro, Portão, Feliz e Vila Cristina, até chegar em Nova Petrópolis

A peça principal do avião da Varig, que irá compor um memorial em Nova Petrópolis, acaba de chegar ao município.
Por volta das 11h deste sábado (4) , o prefeito Jorge Darlei Wolf recepcionou o caminhão com a carga especial no limite de Nova Petrópolis com Caxias do Sul. O transporte seguiu pela localidade de São José do Caí até Linha Imperial, onde ficará o memorial. Por volta do meio dia, o avião passou pela Av. 15 de Novembro, no centro de Nova Petrópolis.

O avião começou a ser transportado logo cedo, de Porto Alegre. Rodando a 50 km/h, o veículo passou por Tabaí, Montenegro, Portão, Feliz e Vila Cristina até chegar em Nova Petrópolis. Muitos curiosos registraram o momento com fotos.

O Boeing 727 será o atrativo principal de um novo empreendimento turístico que funcionará no formato de um memorial dedicado à viação Aérea Rio-grandense. A área escolhida para a instalação fica próxima à ERS-235, entre o bairro Vale Verde e a localidade de Linha Imperial.

A aeronave que fazia parte da frota da Varig tem comprimento total de 45,76 metros, altura de 10,36 metros e envergadura de 33 metros. Alguns componentes, como as asas e o trem de pouso foram retirados para a operação de transporte.

Fotos: Francis Limberguer/Prefeitura de Nova Petrópolis


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *