Faixa Atual

Título

Artista


Pastoral da Família: O auxílio de uma família em prol de muitas outras

Escrito por em maio 15, 2021

Uma frente religiosa que atua em prol de diferentes famílias com o intuito de acolhimento e desenvolvimento

O Dia Internacional da Família é comemorado, hoje, 15 de maio, e para marcar esta data a Rádio Solaris aborda as atividades realizadas por uma Pastoral da Família.

A Pastoral Familiar é uma frente de ação da Igreja Católica Apostólica Romana. É formada, por pessoas ou famílias que se colocam a serviço de outras, sejam elas: Constituídas, desestruturadas, em formação, em situação de miserabilidade, próximas ou não da Igreja, discriminadas, de migrantes, mães e pais solteiros, pessoas sem família, divorciadas, viúvos, entre outras realidades que precisem de ajuda e acolhimento.

No Brasil, a Pastoral iniciou suas atividades na década de 80, onde foram realizados vários encontros nacionais com os representantes de alguns movimentos e serviços familiares.

O padre Kleiton Pena, pároco do Sagrado Coração de Jesus de Antônio Prado, sacerdote conselheiro Espiritual Regional das Equipes de Nossa Senhora – Movimento de Espiritualidade Conjugal em Porto Alegre e na Serra Gaúcha e integrante do Movimento de Espiritualidade Conjugal nos contou sobre as atividades desenvolvidas por uma Pastoral.

O padre explicou que em Antônio Prado, ainda não há uma Pastoral Familiar instituída, porém muitas das iniciativas dela são concretizadas por Movimentos de Espiritualidade, como o Cursílio de Cristandade, Emaús, Chamá, Cenáculo de Maria, Apostolado da Oração, entre outros. “Quem sabe, se for da vontade de Deus e ação do Espírito Santo, futuramente poderemos implantar esta Pastoral por aqui também,” complementa.

Ele ressalta ainda que assim como a Pastoral desenvolvem também campanhas para o auxílio às famílias mais carentes com arrecadação de alimentos e itens de necessidade, durante todo o ano, e também através do acompanhamento dos ritos de casamento, entre outras atividades em prol do desenvolvimento e auxílio ao próximo independente de sua situação familiar, econômica e social.

Se a sua família necessita de alguma ajuda seja ela econômica, emocional ou em outra esfera uma igreja pode ser procurada. Seus integrantes irão auxiliá-lo independente da sua religião ou situação.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *