Faixa Atual

Título

Artista


Passagem de veículos pela ERS-448 em Nova Roma do Sul deve ser liberada a partir de 18 de dezembro

Escrito por em dezembro 9, 2020

Obra iniciou em 26 de outubro após deslizamento ocorrido em junho

A liberação parcial para passagens de veículos no quilômetro 39,6 da ERS-448 entre Nova Roma do Sul e Farroupilha deve ocorrer a partir de 18 de dezembro. Desde 26 de outubro, a empresa contratada realiza a obra no trecho, que possui cerca de 100 metros de cumprimento e a 70 metros acima do nível do rio, e desmoronou após um intenso período de chuva no final do mês de junho.

A partir do dia 18, será permitida a passagem de veículos leves e pesados. Os trabalhos realizados atualmente compreendem o preenchimento do local onde ocorreu o desmoronamento com material de sustentação e escoras, além da colocação de cascalho para construção do piso.

A recuperação do trecho foi orçada em R$ 1,8 milhões e serão pagos através de um aporte de R$ 60 milhões em investimentos realizados pelo Governo do Estado com o objetivo de melhorar a malha rodoviária estadual.

De acordo com informações do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a obra é composta pela escavação da encosta e recomposição do aterro na pista que acabou desmoronando em 30 de junho. Também serão instaladas telas de proteção junto à encosta, visando prevenir novos deslizamentos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *