Faixa Atual

Título

Artista


Partidos de Flores da Cunha confirmam três pré-candidatos a prefeito

Escrito por em setembro 2, 2020

César Ulian (Progressistas), Ernani Heberle (PSB) e Moacir Ascari (MDB), são os nomes divulgados pelas siglas na disputa eleitoral deste ano

Faltando 74 dias para as eleições municipais, o clima é de negociações nos bastidores da política florense. Em 15 de novembro, assim como em todos os 5.570 municípios brasileiros, Flores da Cunha deverá eleger o novo prefeito e vereadores, que começam seu mandato em 1º de janeiro de 2021. Para saber do andamento da corrida eleitoral, a Solaris FM entrou em contato com os partidos que já apresentaram os pré-candidatos na majoritária.

Com a data do pleito cada vez mais próxima, muitas reuniões internas estão sendo realizadas pelos partidos, definindo coligações e alianças. Esta eleição, que inclusive já foi adiada em mais de um mês, será muito diferente das outras, justamente pela pandemia do coronavírus, que ainda acomete nosso país. No momento, carreatas, comícios e qualquer tipo de aglomeração estão descartados.

Mesmo assim, os partidos já definiram, ainda em agosto, os pré-candidatos à prefeitura de Flores da Cunha. Até o momento, são três nomes confirmados (em ordem alfabética): César Ulian (Progressistas), Ernani Heberle (PSB) e Moacir Ascari (MDB). A expectativa dos partidos é de que em cerca de 10 dias sejam realizadas as convenções que devem confirmar Ulian, Heberle e Ascari na disputa eleitoral deste ano.

César Ulian
O vereador em primeiro mandato César Ulian deve ser confirmado como candidato a prefeito nas eleições municipais pelo Progressistas. Segundo Daniel Gavazzoni, presidente do partido de Ulian, o Republicanos indicou o nome do empresário e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha, Márcio Dotti Rech, como vice. Gavazzoni confirmou que o Patriotas também fará parte da aliança.  

Ernani Heberle
O PSB, do atual vice-prefeito Almir Zanin, indicou o nome do ex-prefeito de Flores da Cunha (2009-2012) e presidente do partido, Ernani Heberle, como cabeça da chapa. Heberle afirmou que candidato a vice será indicado pelo PDT, sendo que a decisão deve sair até a próxima semana. Segundo Ernani, a convenção que vai confirmar seu nome na disputa eleitoral, será no próximo dia 12. Além do PSB e o PDT, também faz parte da coligação o PSD.

Moacir Ascari
Já o MDB, partido do prefeito Lídio Scortegagna, tem como pré-candidato, o vereador em quarto mandato Moacir Ascari, o Fera. Segundo o presidente do MDB, Everton Scarmin, Fera também deve ter seu nome confirmado para candidatura em 12 de setembro, na convenção partidária do MDB. Os partidos Solidariedade, PTB e PT, que já fazem parte da coligação do atual prefeito, devem estar presentes no grupo de apoio a Moacir. Segundo Scarmin, o nome do indicado a vice, deve ser confirmado em até sete dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *