Faixa Atual

Título

Artista


Partido Progressista e Movimento Democrático Brasileiro são os partidos que mais elegeram prefeitos no Rio Grande do Sul

Escrito por em novembro 17, 2020

Segundo turno em algumas cidades ainda envolve as siglas e pode aumentar ainda mais a representatividade

Nas eleições municipais 2020 no Rio Grande do Sul, os partidos Progressista (PP) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tiveram preponderância nas escolhas dos eleitores, sendo os dois partidos que mais elegeram prefeitos no Estado.

Pelo Partido Progressista foram eleitos 143 candidatos aos executivos municipais, sendo que a sigla ainda disputará o segundo turno em Santa Maria. Neste ano, os Progressistas lançaram candidatos em 270 municípios e, com a vitória em 143, alcançou o percentual de 56,33%.

Já o MDB elegeu 134 prefeitos nas eleições municipais 2020, após lançar candidatos em 260 municípios, tendo um percentual de vitória em 51,92%. O partido ainda disputa segundo turno em Porto Alegre.

Na região da Serra Gaúcha, ao menos seis municípios elegeram candidatos do Partido Progressista. São eles: Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Protásio Alves, Nova Pádua e Farroupilha.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *