Faixa Atual

Título

Artista


Parque São Francisco de Assis promove ‘Um dia no Parque’, em Flores da Cunha

Escrito por em julho 14, 2021

Movimento visa engajar mais pessoas a visitarem e entenderem a importância dessa área para a qualidade de vida

O Parque São Francisco de Assis, de Flores da Cunha, participará pela primeira vez do movimento ‘Um dia no Parque’ neste domingo (18). Uma iniciativa de valorização dos parques brasileiros, para engajar mais pessoas a visitarem e entenderem a importância dessas áreas para sua qualidade de vida e para o desenvolvimento do país. O local estará aberto para receber os visitantes das 14h às 17h30min, por meio de inscrições.

O formulário para a visitação está disponível na bio do instagram @parquesaofranciscofc ou pelo site do parque. Depois do cadastro, o participante receberá um e-mail e/ou mensagem de confirmação.

Na primeira edição, que ocorreu em 2018, cerca de 65 Unidades de Conservação participaram da ação com inúmeras atividades. Em 2019, foram 234 de todos os biomas que receberam milhares de visitantes em busca de contato com a natureza e de conhecer melhor as áreas protegidas.

A atividade será conduzida pelo biólogo do parque e cada grupo terá capacidade de até 10 pessoas. O nível de dificuldade das trilhas é classificado como moderado. É obrigatório o uso de máscara durante todo o passeio, inclusive nas trilhas. Em caso de chuva a atividade será cancelada.

Os organizadores do evento orientam para aqueles que vão participar para utilizar calçado fechado, chapéu, roupas confortáveis, repelente e protetor solar, levar garrafa de água e alimentação e respeitar o distanciamento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *