Faixa Atual

Título

Artista


Parque de Protásio Alves terá escultura italiana

Escrito por em dezembro 9, 2019

Escultura do padre Serraglia: da Itália para o Brasil

Enquanto prosseguem as obras em Protásio Alves, umas das atrações do Parque da Imigração Italiana está pronta do outro lado do oceano Atlântico: a escultura do padre scalabriano Antonio Serraglia, personagem de dois continentes.

Obra do escultor italiano Beppino Lorenzet, a imagem do padre Serraglia foi apresentada em Seren Dell Grappa com a presença do artista e de muitas autoridades. Beppino, que na obra contou com o apoio de Gianlucca de Nard, com apenas uma fotografia em preto e branco do padre, o retratou na madeira de forma impressionante.

A obra de arte será trazida ao Brasil em abril de 2020, quando o Parque da Imigração Italiana deverá estar concluído e quando é o aniversário de Protásio Alves. O espaço será uma homenagem a todas as famílias que fizeram o município, cada qual retratada até nos números dos lotes que receberam do então governo brasileiro para que povoassem a serra gaúcha.

– Será um monumento a céu aberto, uma homenagem à força e à coragem dos que aqui chegaram muito antes de nós –  explica o prefeito José Spanhol.

O Parque da Imigração Italiana está sendo construído em uma área de 10.600 metros quadrados de área em frente à Prefeitura e com investimento previsto de R$ 1,5 milhão e, será, em síntese, o olhar às origens, a pausa no presente para a convivência, e a projeção para o futuro, onde  nenhuma parte da  história será esquecida. 

Texto: Sonia Reginato/C+C

Imagens/fotos: divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *