Faixa Atual

Título

Artista


Paróquia Nossa Senhora de Lourdes cancela missas por conta do coronavírus em Flores da Cunha

Escrito por em março 17, 2020

As celebrações estão canceladas a partir desta quarta-feira, dia 18

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes emitiu na tarde desta terça-feira, dia 17, um comunicado cancelando todas as missas (leia abaixo) dentro de sua circuncisão a partir desta quarta-feira, dia 18, para evitar a aglomeração de pessoas e em consequência a propagação do novo coronavírus na região.

O comunicado, assinado pelo pároco Frei Edson Cecchin, cancela as celebrações até o dia 31 de março. A determinação passa a valer a partir da quarta, mesmo com o comunicado do Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, sugerindo que a suspensão ocorra apenas na sexta-feira, dia 20. (Leia o comunicado da Diocese e a entrevista com o Bispo Dom José Gislon abaixo)

Confira o comunicado da Paróquia:

Boa tarde povo de Deus.
Diante da realidade que estamos vivendo do coronavírus que está assustando e às recomendações de prevenção, tivemos diversas colocações, diálogo e reflexão sobre o cancelamento das missas em nossa Paróquia e chegamos à decisão de cancelar as missas na paróquia entre os dias 18 a 31 de março.
Foi cancelada por tempo indeterminado a catequese, festas e promoções nos solões das comunidades e outras reuniões. Embora que não tenhamos missas, recomendo que as igrejas fiquem abertas cerca de duas horas nos dias que haveria celebração para o povo possa fazer a sua oração pessoal.Conforme o andamento e ocorrendo mudança vamos informando a todos.
Obrigado pela compreensão.

Frei Edson Gilberto Cecchin.

Confira o comunicado da Diocese de Caxias do Sul (clique na imagem):

Ouça a entrevista com o Bispo Dom José Gislon


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *