Faixa Atual

Título

Artista


Paróquia modifica programação de Finados em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 28, 2020

Com objetivo de não gerar aglomerações, os organizadores substituíram a tradicional celebração no cemitério por seis missas na Igreja Matriz

Por conta da pandemia do coronavírus, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em parceria com o Município de Flores da Cunha decidiu não realizar a tradicional missa de finados no Cemitério Público. A celebração, realizada de forma campal na igreja que fica das dependências do cemitério, reunia geralmente, mais de três mil pessoas no dia 2 de novembro.

Para celebrar a data religiosa neste ano, a paróquia organizou seis missas na Igreja Matriz no dia de finados, além de outras 12 nas comunidades que tem seu próprio cemitério (confira a programação abaixo). No interior, as celebrações devem acontecer no Salão Comunitário, onde geralmente existe um maior espaço disponível para receber os fiéis.

De acordo com o Pároco de Flores da Cunha Frei Edson Cecchin, todas as missas vão obedecer aos critérios estabelecidos para o controle da Covid-19, entre eles o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e o distanciamento permanente. Na Igreja Matriz, por exemplo, estão autorizadas a participar da missa cerca de 80 pessoas.

Para que as pessoas possam acompanhar do conforto de seus lares, a Rádio Solaris estará transmitindo ao vivo na segunda-feira (2), a missa de finados a partir das 9h, direto da Matriz. A celebração estará disponível na FM 99.1, nas páginas do Facebook @solarisfm e @paroquiafloresdacunha, além do canal do YouTube Grupo Solaris.

A Paróquia lembra ainda que as intenções de missa para a Matriz podem ser marcadas pelo fone (54) 3292-1443 ou na Secretaria Paroquial.

Programação para Dia de Finados –
Segunda-feira, 2 de novembro de 2020

7h30m missa na Igreja Matriz
9h missa na Igreja Matriz (Missa transmitida pela Rádio Solaris)
9h missa na comunidade São Paulo
9h missa na comunidade Santo Antônio, Linha Oitenta
9h missa na comunidade Nossa Senhora de Fátima, Restinga
10h missa na comunidade Nossa Senhora do Rosário, Nova Roma
10h missa na comunidade São Martinho
10h missa na comunidade São Roque
10h30m missa na Igreja Matriz
14h missa na comunidade Nossa Senhora do Monte Bérico
14h missa na comunidade São Vitor
14h missa na comunidade São João Batista, Cavour
15h30m missa na Igreja Matriz
16h missa na comunidade Nossa Senhora Das Dores, Sete de Setembro
16h missa na comunidade Santa Libera
18h missa na Igreja Matriz
20h missa na Igreja Matriz


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *