Faixa Atual

Título

Artista


Paróquia de Ipê orienta fiéis sobre cuidados do COVID-19

Escrito por em março 19, 2020

Os templos católicos permanecerão fechados pelo período de 25 dias

Tendo em vista o Comunicado Oficial sobre a pandemia do Coronavírus por parte da Diocese de Vacaria e as orientações da prefeitura de Ipê, o Pároco Clair Zampieron emitiu algumas recomendações aos fiéis.

“As principais recomendações são de conhecimento da população, mas vale a pena reforçarmos”, diz o frei.

Lavar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, evitar cumprimentos com abraços e beijos e aglomeração de pessoas e ao transitar em público manter a distância mínima de um metro entre as pessoas.

Diante de qualquer sintoma como febre, tosse, dor de cabeça, diarreia e dificuldades para respirar não se dirija diretamente a emergência do hospital. Pessoas com esses sintomas devem ligar para um dos telefones: (54) 3233 1196, (54) 3233 1535 e (54) 3233 1659. Os profissionais de saúde se deslocarão até o endereço informado para prestar o primeiro atendimento e passar orientações.

Quanto às atividades da Paróquia São Luiz Rei, seguindo as orientações da Diocese e da Secretaria Municipal de Saúde, ficam suspensas, pelos próximos 25 dias, as celebrações religiosas com presença de fiéis. Também no mesmo período não haverá atendimento na secretaria paroquial. Para qualquer urgência haverá um frei para atendimento na secretaria. Pode ser contatado também pelos telefones (54) 99911 3749 ou (54) 99948 6350.

No que se refere aos templos católicos da Paróquia São Luiz Rei, esses permanecerão fechados pelo período de 25 dias. “Nesse período que permanecermos em nossas casas podemos trabalhar a construção da Igreja Doméstica, tempo em que é muito importante cultivar a espiritualidade, o diálogo, a convivência harmoniosa e a reflexão sobre o sentido da vida”, comenta Zampieron.

Após o período estipulado 925disa) serão passadas novas orientações a comunidade.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *