Faixa Atual

Título

Artista


Paróquia de Flores da Cunha reza unida através do campanário da Igreja Matriz

Escrito por em março 21, 2020

No momento de crise por conta do coronavírus, uma breve oração foi realizada pelo pároco, Frei Edson Cecchin

Um sábado ensolarado, com temperatura agradável, mas de ruas e calçadas praticamente vazias. Este 21 de março marca o segundo dia de isolamento domiciliar decretado pelo prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna. Porém, ao final da tarde, um momento especial fez com que o silêncio que predominava no centro se quebrasse e a súplica dos fiéis fosse ouvida, transformando-se numa grande corrente de oração. (Veja vídeo abaixo)

Às 18h, horário de início da tradicional missa na Igreja Matriz, se ouviu o forte soar do cinco sinos do campanário e, pelo sistema de som, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Frei Edson Cecchin, pediu aos fiéis que fizessem juntos uma oração pelas pessoas afetadas de uma forma ou de outra pelo novo coronavírus.  

“Eu vos motivo para juntos, em família, em comunidade, nós rezarmos juntos, colocarmos nas mãos de Deus, a nossa prece, nossa oração, pedindo que o nosso Bom Deus, nos proteja, proteja o povo brasileiro e demais povos do mundo e vos convido para rezarmos juntos”, disse o religioso. Seguido de um Pai-Nosso, o momento encerrou-se com um convite de Frei Edson para que cada família continuasse orando unida em casa.

Cecchin, que responde pela paróquia de Flores da Cunha, prometeu repetir o momento de oração em outras oportunidades. “Estamos analisando a possibilidade de fazermos outras vezes essa breve oração pelo campanário”, afirmou o frei à reportagem da Solaris FM 99.1. O religioso contou que possivelmente o ato se repetirá neste domingo, dia 22.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *