Grupo Solaris

Paróquia de Flores da Cunha celebra Nossa Senhora de Lourdes e Jubileu dos Freis Capucinhos

Missa foi realizada na Igreja Matriz e também houve confraternização no Salão Paroquial

A Paróquia de Flores da Cunha realizou neste domingo, dia 9, a festa da padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. A missa foi realizada às 10h na Igreja Matriz. Na ocasião, também foram lembrados os aniversários de ordenação sacerdotal dos Freis Capuchinhos que fazem parte da fraternidade florense.

Frei Raimundo Costella completou 60 anos de sacerdócio; Frei Reynaldo Passinato, 56; o Pároco, Frei Édson Cecchin, 10; e o Frei André Audibert, 6 anos. Durante a missa, que contou com a presença de cerca de 600 pessoas, cada um dos freis de Flores da Cunha teve um tempo para destacar pontos importantes de sua família, trajetória, estudos e dedicação à vida religiosa.

Durante sua fala, frei Raimundo agradeceu o carinho que sempre recebeu da comunidade florense. “Se cheguei aos 60 anos de sacerdócio, não foi sozinho. Contei com o apoio que cada pessoa dessa cidade, afinal, são mais de 20 anos de trabalho só aqui em Flores da Cunha”, disse Costella.

A celebração também contou com a presença de Dom Frei Osório Bebber (natural de Flores da Cunha e bispo Emérito de Vacaria), Frei Nilmar Carlos Gatto, (Ministro Provincial dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul), dos Freis Missionários e outros sacerdotes, além de familiares e parentes dos religiosos jubilares.

Estiveram presentes na missa diversas autoridades locais como o Prefeito de Flores da Cunha Lídio Scortegagna, as soberanas da 14ª Festa Nacional da Vindima (FenaVindima), Fernanda Andreazza, Júlia Dondé e Sabrina Variani, além do presidente da festa, Darci Dani.

Depois da missa, houve um almoço de confraternização e sorteio de rifão no Salão Paroquial, onde mais de 600 pessoas estiveram presentes. No sábado, dia 8, com missa e procissão luminosa na Gruta e na Matriz, foi encerrada a novena em honra à Nossa Senhora de Lourdes, que havia começado dia 31 de janeiro.

Fotos: Luizinho Bebber Fotografia/ Divulgação

Sair da versão mobile