Faixa Atual

Título

Artista


Parlamento Regional da Serra Gaúcha se reúne em Antônio Prado

Escrito por em agosto 27, 2021

As reuniões do Parlamento Regional são mensais e ocorrem em diferentes cidades pertencentes à entidade

Com a intenção de unir esforços em busca de melhorias e encontrar soluções para demandas dos municípios da região o Parlamento Regional da Serra Gaúcha fez sua reunião mensal em Antônio Prado.

O principal tema debatido durante a tarde de quinta-feira (26) foi a formalização jurídica da entidade, pois, uma vez existindo como pessoa jurídica, poderá pleitear as demandas dos municípios junto ao Governo do Estado ou outras instituições com maior eficácia e agilidade.

Os presentes também debateram o projeto de estadualização da BR-470, que liga Carlos Barbosa a Bento Gonçalves, hoje mantida pelo DNIT. A privatização da Corsan, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto da maioria das cidades representadas na reunião, foi relatado como um tema de preocupação de muitos legisladores. Dentre os encaminhamentos propostos, o Parlamento endereçará ao órgão competente a demanda para recuperação da RS-122.

Participaram da reunião representantes dos municípios de Veranópolis, Carlos Barbosa, São Marcos, Guabiju, Flores da Cunha, Garibaldi e Caxias do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *