Faixa Atual

Título

Artista


Parecer é favorável à cassação do prefeito de Farroupilha

Escrito por em maio 13, 2020

Impeachment de Claiton Gonçalves será votado na sexta-feira à tarde na Câmara Municipal. Comissão considerou procedentes os três itens do qual ele é acusado

O presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Fernando Silvestrin (PL), recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 13, o parecer favorável à cassação do prefeito Claiton Gonçalves (PDT). A sessão extraordinária para a votação final do processo deverá ocorrer nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 13h no Legislativo local. Para que isso ocorra, os parlamentares precisam receber notificações que já foram entregues. 

O relator do terceiro processo de impeachment contra o prefeito, Sedinei Catafesta (PSD), indicou a cassação de Gonçalves em três itens dos quatro apresentados pelos autores. São eles, a nomeação de um fiscal do município para atuar em função privativa de advogado; ilegal suplementação de crédito de R$ 10 mil para R$ 890 mil e a aquisição de terrenos sem autorização do Legislativo.

No entanto, cada vereador está sendo convocado, por ser sessão extraordinária, e todos precisam confirmar presença. Caso contrário, a data terá que ser adiada.

O processo foi protocolado em 2 de março e assinado por Ricardo Breier, Maurício Bianchi e João Darzone de Melo Rodrigues Junior, representando a Ordem dos Advogados do Brasil.

Na sessão em que o prefeito será julgado, 400 páginas do processo serão lidas. O formato se faz necessário porque haverá um vereador recém nomeado no dia. Tiago Ilha (PRB) é casado com irmã da primeira-dama e assinou a posse nesta quarta-feira. Ele assume porque Rudmar Elbio da Silva (PSB) deixou a Câmara ao ser nomeado pelo prefeito como secretário de Desenvolvimento Rural na terça-feira. O impeachment será confirmado apenas se dez vereadores votarem favoráveis ao parecer.

Claiton Gonçalves é acusado de infração política-administrativa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *