Faixa Atual

Título

Artista


Pardais voltam a funcionar nas rodovias estaduais da Serra Gaúcha nesta sexta-feira

Escrito por em outubro 8, 2020

Equipamentos voltam a operar a partir desta sexta-feira nas estradas da região

Os pardais voltaram a operar e registrar infrações a partir desta sexta-feira (9) nas rodovias estaduais da Serra Gaúcha e em todo o Rio Grande do Sul depois de 15 meses. Na região, os controladores de velocidade ficarão instalados nos mesmos locais onde estavam antes de serem desativados como em estradas que cruzam a Serra como na RS-122, entre São Vendelino e Farroupilha e Farroupilha e entre Caxias do Sul e Portão, e na RS-324, entre Nova Prata e Passo Fundo. 

Os pardais foram colocados praticamente no mesmo lugar onde estavam instalados, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Eles estavam desligados desde julho de 2019. Pelo contrato, os equipamentos deveriam estar em funcionamento desde 28 de junho. Porém, os prazos precisaram ser adiados.

Além desses aparelhos, foram implantadas 25 câmeras e 25 dispositivos leitores de placas, que auxiliarão no rastreamento de veículos roubados.

Investimento

O Governo do Estado está investindo R$ 5,8 milhões na manutenção e operação dos equipamentos, que será realizada pelas empresas Perkons e Fiscaltech, vencedoras do pregão eletrônico. Os contratos têm validade de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período, e são fiscalizados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes.

“O principal objetivo é educar os motoristas, fazendo com que eles reduzam a velocidade nos locais onde os estudos apontam maior risco de acidentes”, afirma o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella.

Já os leitores de placas na região- radares inteligentes que, em tempo real, fazem a leitura das placas e o cruzamento dos dados com os da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que possa ser realizada a averiguação do veículo-. estão na RS-020, entre Taquara e São Francisco de Paula, na RS-122, entre São Vendelino e Bom Princípio, na RS-122, em Farroupilha e Caxias do Sul, e na RS-235, no trecho entre Nova Petrópolis e Gramado.

Fonte e foto: DAER RS

Controladores de Velocidade estavam desativados desde julho de 2019

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *