Faixa Atual

Título

Artista


Para construção de viaduto da BR-116 com a Perimetral Norte, Adiló pede apoio do Governo Federal

Escrito por em abril 5, 2022

De 60 e 65 mil veículos passam pelo trecho todos os dias em Caxias do Sul

Um sonho antigo dos caxienses, e demais motoristas que trafegam pela Avenida Rubem Bento Alves (Perimetral Norte) até o acesso à BR-116, e vice-versa, a construção de um viaduto para melhor viabilizar o intenso fluxo de veículos poderá sair do papel. Para o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, o apoio do Governo Federal é imprescindível.

Um estudo, ainda em 2016, indicou média de 60 a 65 mil veículos diariamente no trecho, que fica próximo da unidade da Polícia Rodoviária Federal. A obra, a época orçada em R$ 38 milhões, segue sendo uma prioridade da Administração Municipal.

Adiló, acompanhado do senador Luis Carlos Heinze , viajou para Brasília no início da semana. Na tarde desta terça-feira (5), o prefeito publicou uma foto, ao lado do Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

No projeto original, ainda no Governo Alceu Barbosa Velho, o trecho receberá estrutura de viaduto com 230 metros de extensão e altura de 5,5 metros. A época, de acordo com o então secretário de Planejamento, Gilberto Boschetti, o fluxo da BR-116 é que deve trafegar pela parte superior da elevada.

A Prefeitura ainda não divulgou detalhes sobre a negociação.


Opnião dos Leitores
  1. Paulo Roberto Andrighetti   Em   abril 5, 2022 em 7:55 pm

    O governo do estado pode ajudar. Para a passagem de animais as passarelas estão feitas. Para o ser humano não tem dinheiro. É uma inversão de valores. O vírus nos mostrou que temos que priorizar o ser humano. Preservando? Sim. Mas primeiro o ser humano.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *