Faixa Atual

Título

Artista


Pandemia e consumo do cigarro, como o isolamento influencia no vício

Escrito por em agosto 26, 2020

Em 29 de agosto é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo

Durante a pandemia da Covid-19, uma série de análises de comportamentos estão sendo realizados por pesquisadores. Já houve divulgação do aumento de consumo alcoólico, aumento de violência contra a mulher, entre outros pontos de saúde emocional, inclusive, como ansiedade.

Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), demonstra preocupação com o aumento do consumo de cigarro entre o público jovem durante a pandemia e restrições geradas pela Covid-19. Ainda de acordo com a OMS, o motivo para o aumento seria o foco da indústria tabagista em campanhas de publicidade voltadas ao público adolescente.

Conforme o órgão da saúde, atualmente são cerca de 40 milhões de fumantes entre 13 e 15 anos no mundo. O vício está diretamente ligado a complicações pela Covid-19.

A OMS aponta como maior vilão o cigarro eletrônico que, na teoria, seria proibido no Brasil, mas mesmo assim costuma ser encontrado para venda na internet. Conforme a organização, o novo método de tabagismo tem apelo maior entre os jovens.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *