Faixa Atual

Título

Artista


IPTU e ISSQN de Antônio Prado e IPTU de Ipê foram prorrogados

Escrito por em abril 27, 2021

Prazos iniciam em junho e podem chegar até setembro dependendo do tributo

A Prefeitura de Antônio Prado prorrogou através da lei 3.199/2021 o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano 2021 (IPTU) e para o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

O vencimento do IPTU para cota única com 10% de desconto possui vencimento até 15 de junho. Lembrando que o desconto é somente até a data do vencimento após esse prazo mesmo quitando todas as parcelas de uma só vez o desconto não será mais válido.

A primeira parcela fica para 30 de junho, a segunda para 30 de julho e a terceira parcela com vencimento para 30 de agosto.

Os carnês com as datas anteriores já enviados aos contribuintes também serão aceitos pela rede bancária não sendo necessária a remissão de uma nova guia.

Para serem emitidas novas guias após a prorrogação necessita-se do número do cadastro do imóvel que pode ser encontrado nas guias do IPTU dos anos anteriores. Esse número deve ser utilizado sem o último zero.

Após a emissão deve-se conferir o endereço do imóvel e o nome do proprietário. Se não possuir o número de cadastro a Prefeitura pode ser contata através dos telefones (54) 3293-5608 ou 3293-5615.

Já o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN fixo deste ano terá vencimento da primeira parcela até 30 de junho de 2021. Já a segunda está prevista para o dia 30 de setembro.

MUNICÍPIO DE IPÊ

A prefeitura de Ipê liberou o decreto N° 1.366/2021 que prevê entre as medidas o desconto de 15% no IPTU, a prorrogação na data de pagamento assim como o aumento do número de parcelas.

Nesta semana os carnês de IPTU dos moradores Ipeenses já começam a ser enviados pelos correios. A população possui duas opções de pagamento: A Parcela Única com 15% de desconto com vencimento até o dia de 10 de junho ou através de quatro parcelas com vencimentos em 10 de junho, 12 de julho, 12 de agosto e 13 de setembro.

As indústrias em atividade, proprietários  de imóveis ou locatários, em que conste no contrato a obrigação de pagamento do IPTU, podem solicitar o desconto de até 90% no pagamento até o dia 07 de junho no Setor de Tributos da Prefeitura.  

Fonte: Grupo Solaris- Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *