Faixa Atual

Título

Artista


Pacientes de Antônio Prado internados por Covid-19 em Caxias do Sul estão estáveis

Escrito por em agosto 3, 2020

Situação é acompanhada pela Secretara da Saúde de Antônio Prado

No domingo (02), um novo paciente diagnosticado com coronavírus e internado no Hospital São José de Antônio Prado foi transferido para Caxias do Sul. Na semana passada, eram dois pacientes pradenses internados no Hospital Geral, um deles já retornou à Antônio Prado, o outro segue internado. Porém, com a transferência do paciente no domingo, seguem dois oriundos de Antônio Prado em leitos de Caxias do Sul.

Os pacientes internados no Hospital Geral são uma mulher com 73 anos e um homem com 57. Familiares de ambos os pacientes testaram positivo para a Covid-19 e estão cumprindo isolamento domiciliar.

Em contato com o diretor do Hospital São José, Diógenes Weber, até a manhã desta segunda-feira (03), apenas um paciente com suspeita estava internado na ala específica para coronavírus.

Aplicação de testes

A Secretaria da Saúde segue aplicando os testes rápidos. Após realização da testagem na Patre e no lar de idosos, onde não foi constatado nenhum exame positivo, os testes seguem sendo realizados nos profissionais dos bombeiros e Brigada Militar.

Na testagem realizada com profissionais da saúde, cerca de 70 no total, nenhum teve resultado positivo. Uma nova aplicação irá ocorrer na próxima semana. Os servidores que atendem no ambulatório respiratório da cidade já foram submetidos ao teste duas vezes. Em profissionais da saúde estão inseridos agentes comunitários, enfermeiros(as), médicos(as) e profissionais da administração.

Também estão sendo testados profissionais de repartições públicas. No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um funcionário teve resultado positivo.

Um novo lote de testes rápido e PCR deve ser adquirido pelo município.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *