Faixa Atual

Título

Artista


Oscar 2020: A Vida Invisível vai representar o Brasil na disputa de filme internacional

Escrito por em agosto 28, 2019

Drama de Karim Aïnouz foi premiado no Festival de Cannes.

Foto: Internet

A Vida Invisível será o representante brasileiro na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2020!

O anúncio foi feito ontem, 27 de agosto, pela Comissão Especial de Seleção formada por Anna Muylaert, David Schurmann, Walter Carvalho, Zelito Viana, Sara Silveira, Vânia Catani, Ilda Santiago, Mikael de Albuquerque e Amir Labaki. Inicialmente chamado de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, ele superou outros onze candidatos nessa disputa, inclusive nomes como Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. 

Dirigido por Karim Aïnouz (O Céu de Suely), o filme gira ao redor do forte laço entre as irmãs Eurídice (Carol Duarte) e Guida (Julia Stockler). A primeira é um prodígio do piano que sonha ir para Europa. Outra é romântica, sonha em se casar e ter uma família. Separadas subitamente, passam a vida toda tentando se reencontrar, sofrendo com o machismo da sociedade de época. 

Adaptação do livro homônimo de Martha Batalha, o longa produzido por Rodrigo Teixeiraainda conta com Gregório Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e Fernanda Montenegro no elenco. Vale lembrar que A Vida Inisivel foi premiado em festivais internacionais, inclusive na mostra Um Certo Olhar em Cannes — tanto que já ganhou distribuição nos Estados Unidos pela Amazon.

O Oscar 2020 acontecerá no dia 9 de fevereiro, mas a lista completa de indicados será anunciada em 13 de janeiro do ano que vem.

Fonte: AdoroCinema


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *