Faixa Atual

Título

Artista


“Os atendimentos tem aumentado desde outubro”, diz diretor do Hospital São José sobre Covid-19

Escrito por em dezembro 1, 2020

Diógenes Weber concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3

Nesta terça-feira (01), o Diretor Administrativo do Hospital São José de Antônio Prado, Diógenes Weber, concedeu entrevista à Rádio Solaris informando o aumento no número de atendimentos ambulatoriais de pacientes com sintoma da Covid-19.

Conforme Diógenes, “o aumento vem ocorrendo desde o mês de outubro, mas em novembro extrapolou”. Na segunda-feira (30), a instituição de saúde bateu um recorde de atendimentos ambulatoriais diários na ala Covid-19, com 27 pessoas atendidas. O diretor explica que esse atendimento exige um tempo para análise do paciente e também nos cuidados com os protocolos de segurança.

Atualmente, Antônio Prado e Ipê possuem, juntos, 1.073 casos confirmados de coronavírus, sendo que 120 estão ativos. Parte desses ativos são assintomáticos, ou seja, podem passar o vírus para outras pessoas caso não sigam os protocolos.

Nesta terça, o hospital possui seis pacientes internados na ala Covid. Na segunda-feira (30) eram sete. Um paciente foi transferido. Sobre as internações, Diógenes diz que “elas tem se mantido nessa média, mas exigem muitos cuidados”.

As transferências são realizadas quando há possibilidade de se buscar um suporte em outro hospital fora da cidade, visando preservar a equipe de trabalho e também os próprios pacientes.

“O movimento que está ocorrendo agora era para acontecer em maio”, diz o diretor.

Custos

No mês de novembro, a instituição de saúde contratou uma empresa para recolher cerca de seis mil quilos de lixo hospitalar potencialmente transmissor da Covid-19. Os custos com esse trabalho são altos. Além disso, houve elevação nos preços de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), produtos de limpeza, consumo de oxigênio, entre outros.

Confira a entrevista completa

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *