Faixa Atual

Título

Artista


Órgãos de Segurança Pública e Saúde de Caxias realizam treinamento na Rota do Sol

Escrito por em fevereiro 25, 2022

No exercício foram atendidas vinte vítimas no local, inclusive com uso de helicóptero

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), através do 5º Batalhão de Bombeiro Militar realizou o 1º Simulado Multiagência Operação Verão – Rota do Sol 2021/2022, na manhã desta quinta-feira (24) na RSC 453, Km 153, em Caxias.

Segundo a corporação, o evento tem por finalidade avaliar a capacidade de pronta resposta dos órgãos da Segurança Pública e Saúde em ocorrências que envolvam múltiplas vítimas. No exercício foram atendidas vinte vítimas no local. Destas, dezoito resgatadas conforme gravidade e dois óbitos. A vítima mais grave foi conduzida pelo helicóptero do 3º Esquadrão de Aviação da Brigada Militar e Médico do SAMU ao Hospital Pompéia, referência em trauma. As de menor gravidade foram encaminhadas à UPA Zona Norte.

Além de testar o trabalho integrado das diversas agências envolvidas, este simulado surgiu a partir da necessidade de instituir um Sistema de Comando de Incidentes integrado principalmente entre o Samu Serra e o Corpo de Bombeiros como resposta a desastres. Além disso, o exercício visa despertar na comunidade o comportamento preventivo no trânsito, enfatizando a mobilização de atividades operacionais junto à RSC 453 – Rota do Sol, na ocasião da antevéspera do feriado de carnaval 2022.

Participaram do Simulado Multiagência os seguintes órgãos: 5ºBBM, SAMU-Serra, 3ºBRBM, 12ºBPM, 3ºEsqdBavBM, SMTTM, GM, Polícia Civil, IGP, Emercor e Resgate Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *