Faixa Atual

Título

Artista


Operação “RS Verão Total” terá 1.053 guarda-vidas no Litoral

Escrito por em dezembro 18, 2019

Operação tem início no sábado, 21 de dezembro.

Encerrando a capacitação de Guarda-Vidas Civis Temporários, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou, na tarde da segunda-feira (16), a formatura das últimas duas turmas que atuarão na Operação RS Verão Total 2020.

Os eventos ocorreram simultaneamente nas praias de Tramandaí, no litoral norte, e no Cassino, em Rio Grande. Ao todo, 1.053 profissionais reforçarão o efetivo da segurança pública durante a operação que se iniciará no dia 21 de dezembro e terminará em 2 de março.

O contingente que participará da ofensiva é formado por 389 civis e 664 militares – sendo 406 do Corpo de Bombeiros e 258 da Brigada Militar, que atuarão em águas de mar e internas, como rios e lagos.

Após o processo seletivo, os classificados realizaram o curso de capacitação de Guarda-Vidas Civis Temporários, com carga horária de 200 horas, sendo 120 horas/aulas e 80 horas de estágio supervisionado. Durante a formação, os alunos foram submetidos às provas de suficiências físicas e técnicas, bem como ao teste de conhecimentos teóricos específicos, que tornaram os aprovados aptos a atuar.

No Estado, a atividade de guarda-vidas é desempenhada pelo Corpo de Bombeiros Militar, que integra em seu quadro de efetivo a contratação dos guardas civis.

Fonte: Grupo Solaris com informações do Governo do RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *