Faixa Atual

Título

Artista


Operação Papai Noel é lançada em Caxias do Sul com redução de assaltos ao comércio

Escrito por em dezembro 6, 2019

Lançamento oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira na sede do 12º BPM

Com o propósito de garantir a segurança neste período de grande movimentação no comércio de Caxias do Sul, desde o dia 2 deste mês, a Brigada Militar está nas ruas com a Operação Papai Noel e seguirá até o dia 4 de janeiro. O lançamento oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 6, na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar com a presença de representantes dos órgãos competentes como Polícia Civil, IGP e Guarda Municipal, além do comércio local.

A Operação Papai Noel terá emprego de policiamento a pé, cavalos, canil, motos, aéreo e contará com uma Base Móvel, uma novidade este ano juntamente com o policiamento de bicicleta. Conforme o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Jorge Ribas, a mobilização pretende reforçar o número de policiais na área central e garantir a tranquilidade neste período de maior circulação de dinheiro. “A estratégia com a Operação Papai Noel é combater os roubos a pedestres e ao comércio, crimes que estão com índices em queda nos últimos anos em torno de 40%”, frisa Ribas. Segundo ele, em novembro de 2016, foram 655 assaltos a estabelecimentos comerciais e neste ano são 84 casos registrados até outubro. “Não basta só comemorar a redução, tem que haver a sensação de segurança à população”, destaca.

Ouça entrevista com o tenente-coronel Jorge Ribas

Base móvel é uma das novidades da operação este ano

Flores da Cunha e região

A Operação Papai Noel será lançada pela Brigada Militar na manhã da próxima segunda feira, 9 de dezembro, às 10h, em Farroupilha. O ato ocorrerá no Sindilojas com a presença de diversas autoridades municipais e representantes de entidades ligadas ao comércio local. Além de Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos, Antonio Prado, Nova Roma do Sul, Nova Pádua e Ipê também estarão fazendo o lançamento. Em Flores da Cunha a solenidade vai ocorrer na Praça da Bandeira também às 10h.

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Efetivo será reforçado na área central nesta época do ano

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *