Faixa Atual

Título

Artista


Operação na cadeia de Apanhador apreende celulares, drogas e armas artesanais em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 1, 2019

Ao todo foram recolhidos 69 celulares, 30 estoques, três facões em pente-fino realizado na manhã desta quinta-feira na Penitenciária Estadual

Uma operação especial realizada por agentes da Susepe, policiais militares e civis na manhã desta quinta-feira, dia 31, na Penitenciária Estadual de Apanhador, em Caxias do Sul, quase divisa com São Francisco de Paula. O pente-fino aconteceu na Galeria C da cadeia que comporta 290 detentos em regime fechado. Foram apreendidos 9 celulares, 30 estoques (armas artesanais), três facões e uma faca com 30 cm. de lâmina e até um alambique artesanal, para produção de cachaça, foi apreendido.

Há alguns dias, dois celulares foram apreendidos no local, mas o prosseguimento das denúncias fez com que as autoridades montassem a operação desta quinta. Boa parte dos celulares estavam destruídos, a fim de que dados e ligações não sejam acessados. No entanto, alguns aparelhos foram recuperados intactos, e devem ajudar em investigações. Em relação a drogas, foram apreendidos 870 g. de maconha e 55 g. de cocaína.

Além disso, dois detentos, Osoni da Conceição, 34 anos, e Rodrigo Palhano, 37, líderes da facção Bala na Cara, foram transferidos para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Outros oito vão sofrer medidas disciplinares por terem resistido à operação ou tentarem se desfazer de drogas e celulares.

Foto: Susepe/Divulgação

Material encontrado nas celas da Galeria C que abriga 290 detentos em regime fechado

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *