Faixa Atual

Título

Artista


Operação Happy Hour é realizada no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 24, 2021

Ação apreendeu veículo com mais de 30 multas em aberto e sete anos de licenciamento vencido

No final da noite desta terça-feira (23), a Fiscalização de Trânsito promoveu mais uma edição da Operação Happy Hour, em conjunto com servidores da Guarda Municipal. A atividade aconteceu na Rua Ludovico Cavinato, no bairro Nossa Senhora da Saúde, das 20h50 às 23h15. No período, foram abordados 50 condutores. A Fiscalização de Trânsito emitiu 20 autuações, por várias irregularidades de trânsito, e seis veículos restaram recolhidos ao depósito credenciado do Detran/RS.

Durante a ação, dois condutores foram flagrados sob efeito de álcool, mas não foram presos por não terem atingido índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os fiscais encontraram cinco condutores que não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). A operação ainda abordou um condutor que, em consulta ao sistema, constava com a CNH suspensa.

No decorrer da ação, os servidores flagraram um veículo VW/Golf, ano 2011. No sistema, os fiscais constataram que o veículo acumulava sete anos de licenciamento vencido e 31 multas não pagas. Os servidores constataram que o valor do licenciamento para 2021 era de mais de R$ 14 mil. Diante do fato, o veículo foi conduzido ao depósito credenciado do Detran/RS.

A Operação Happy Hour continuará a ser realizada em diversas áreas de Caxias do Sul, sem horário definido, a critério da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *