Faixa Atual

Título

Artista


Operação em Caxias do Sul fecha bar com 75 pessoas no final de semana

Escrito por em agosto 3, 2020

A maioria dos jovens presentes no local não utilizava máscara

Um bar localizado no bairro Santa Tereza, em Caxias do Sul, foi fechado no final de semana pela fiscalização municipal, por descumprir o decreto de distanciamento social imposto por conta da pandemia do novo coronavirus. De acordo com a Secretaria da Segurança e Proteção Social (SSPS), cerca de 75 jovens, quase todos sem máscara, se aglomeravam no bar.

A ação conjunta que ocorreu entre às 23h de sexta-feira (31) e 6h do sábado (1º), chamada “Operação Dispersão”, foi promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul. O trabalho contou com o apoio da SSPS, Guarda Municipal, Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) e Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade.

“Bar não pode estar aberto, nem pode venda bebida e com aglomeração de pessoas sem máscara. Tudo na contramão do que prevê os decretos”, avalia o titular da SMU, João Uez.

No total, foram abordadas 158 pessoas, vistoriados 14 veículos (recolhido um acidentado), 10 estabelecimentos vistoriados com 4 interdições nos bairros Santa Fé, Pioneiro, Matioda e Desvio Rizzo. Cinco pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica e 34 por ausência de máscara.

De acordo com a Prefeitura, participaram da ação duas viaturas com seis agentes da GM, quatro viaturas com oito agentes da Fiscalização de Trânsito e duas viaturas com cinco servidores da Fiscalização da SMU.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *