Faixa Atual

Título

Artista


Operação Duas Rodas resulta em 52 autuações no bairro Canyon, em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 11, 2021

A blitz foi realizada a pedido dos moradores do bairro e resultou em 12 motos apreendidas

A pedido de moradores que relataram denúncias, a Fiscalização de Trânsito, promoveu na tarde desta quarta-feira (10) mais uma edição da Operação Duas Rodas, desta vez no bairro Canyon, Zona Norte de Caxias do Sul. A Brigada Militar (BM) e a Guarda Municipal (GM) também participaram da atividade, que resultou no flagrante de 52 irregularidades, apreensão de entorpecentes e crimes de trânsito.

Em aproximadamente duas horas, 97 condutores foram abordados pelos servidores. Destes, 17 não eram habilitados, não possuindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em operação conduzida pela Brigada Militar na terça-feira (9), os servidores já haviam flagrado 10 condutores com a mesma infração. Na operação, os servidores de trânsito emitiram 52 autuações. No total, 12 veículos foram recolhidos pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS.

No decorrer da operação, os servidores observaram atos de desrespeito dos condutores. Um veículo GM/Corsa não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, sendo acompanhado por servidores em motocicletas. O condutor, de 71 anos, foi autuado em flagrante. Em outro momento, um veículo GM/Celta foi abordado com quatro ocupantes. No veículo, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha. O indivíduo que possuía o entorpecente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Esta foi a 17ª edição da Operação Duas Rodas, criada em 2021 com o intuito de reduzir infrações de trânsito relacionadas a motociclistas, como a ausência de silenciadores nos motores.

A Fiscalização de Trânsito informa que a ação continuará a ser realizada sem aviso prévio enquanto os indicadores de infrações no trânsito estiverem em curva ascendente. Até aqui, em 17 edições da operação, foram abordados mais de 1,6 mil veículos, dos quais 150 foram recolhidos pelo guincho.

Fotos: Rodrigo Rossi


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *