Faixa Atual

Título

Artista


Operação de combate a violência contra a mulher apreende uma arma em Caxias do Sul

Escrito por em agosto 20, 2020

Operação Penha ocorre em todo o RS nesta quinta-feira

Uma mobilização da Polícia Civil gaúcha cumpre 396 mandados judiciais relativos ao combate da violência doméstica nesta quinta-feira (20), em todo o Rio Grande do Sul. A chamada Operação Penha é mais uma ação neste mês de agosto em alusão aos 14 anos da Lei Maria da Penha. Em Caxias do Sul, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) cumpre três mandados de busca e apreendeu um revólver.

Oito policiais participam da operação na cidade. Segundo a Polícia Civil, o objetivo principal da ação é evitar feminicídios, mas também combater a violência doméstica de uma forma geral ao fiscalizar medidas protetivas de urgência.

Em relação às prisões concedidas pela Justiça, são 17 preventivas e uma temporária. Além disso, os agentes cumprem 62 mandados de busca e conferem 71 verificações de medidas protetivas e 245 denúncias de agressões contra mulheres.

Para denunciar casos de violência contra a mulher, contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.

Fonte e foto: Polícia Civil

Em Caxias, oito policiais da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher participam da ação

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *