Faixa Atual

Título

Artista


Operação da Polícia Civil prende suspeita de tráfico de drogas em Gramado

Escrito por em junho 2, 2020

Mulher acusada de pertencer a uma facção criminosa foi detida nesta segunda-feira

A Polícia Civil afirma ter prendido uma mulher responsável pela operação do tráfico de drogas de uma facção criminosa em Gramado, nesta segunda-feira, dia 1º. Ela foi presa durante a última etapa da Operação Baby, que iniciou há dois meses na região. Na ocasião foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.

Segundo a polícia, a investigada era o principal elo do grupo que busca controlar o narcotráfico na cidade. Conforme a investigação policial, recentemente, esta mulher assumiu um papel importante nesta organização. Na residência da suspeita contra a qual havia mandado de prisão preventiva, foi apreendida relevante quantidade de drogas (maconha e cocaína), além de balança de precisão, dinheiro e smartphones. “Ela era a responsável por buscar as drogas com fornecedores e distribuir para os traficantes que atuam no varejo. Depois, a investigada recebia os lucros da venda de drogas e fazia o pagamento aos fornecedores”, afirma o delegado Gustavo Barcellos. Segundo ele, esta operação acontecia sob comando direto de um detento, que é apontado pela Polícia Civil como o gerente da facção na cidade.

Na ação dessa semana foram cumpridos um mandado de prisão preventiva contra a investigada e dois de busca e apreensão. Na residência da mulher também foi preso um homem suspeito de homicídios vinculados ao tráfico de drogas. No imóvel, foram apreendidas porções de cocaína e maconha. Ambos os detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

A Operação Baby teve dois meses de duração e resultou em sete prisões. Um dos pontos de drogas desarticulados ficava muito perto de uma escola. A identidade dos investigados não foi divulgada pela Polícia Civil.

Fonte e foto: Polícia Civil

Material apreendido na casa da mulher tinha também facas, arma, celulares e balança
Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *