Faixa Atual

Título

Artista


Operação Balada Segura flagra mais de 40% dos condutores sob efeito de álcool em Caxias

Escrito por em março 28, 2022

Blitz foi realizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes na madrugada deste domingo (27)

A Operação Balada Segura flagro mais de 40% dos condutores sob efeito de álcool em Caxias. A blitz foi realizada na madrugada deste domingo (27), pelas equipes da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal e ocorreu em um trecho da Rua Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, da 1h às 4h30. A operação Balada segura tem foco no combate às infrações relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com a Fiscalização de Trânsito do município, no total, 84 condutores foram abordados pelos fiscais e submetidos ao teste do etilômetro passivo na entrada das blitze. Se o equipamento apontar índice de álcool, o condutor é detido para maiores investigações. No total, 41 autuações foram emitidas e dois veículos foram removidos pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS. A operação flagrou dois condutores dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados).

Dos 84 condutores abordados pelos fiscais nas mais de três horas de operação, 36 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Porém, nenhum deles atingiu um índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, que é o índice previsto no Código de Trânsito Brasileiro para que haja crime de trânsito e consequente prisão do condutor.

Foto: Rodrigo Terribile Rossi

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *