Faixa Atual

Título

Artista


Operação Balada Segura flagra 43% dos condutores sob efeito de álcool em Caxias

Escrito por em fevereiro 11, 2022

Ação na madrugada desta sexta-feira frustrou a fuga de um motorista

A Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal realizaram mais uma edição da Operação Balada Segura, na madrugada desta sexta-feira (11). A ação ocorreu em trecho da Rua Antonio Prado, no Centro, das 1h às 3h. Os servidores abordaram 31 condutores e emitiram 16 autuações. Também foram recolhidas 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Um veículo foi removido pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS.

Durante a operação, o condutor de um Fiat/Mobi reduziu a velocidade ao se aproximar dos fiscais, e tentou fugir do local com a marcha a ré. Na tentativa frustrada, o veículo colidiu em uma árvore na Rua Olavo Bilac. Os servidores abordaram o condutor e o mesmo foi autuado por se recusar ao teste do etilômetro. O veículo foi removido pelo guincho.

Do total de condutores abordados, 13 se encontravam sob influência de bebidas alcoólicas, mas eles não foram presos, uma vez que não atingiram um índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O percentual de condutores sob efeito de álcool alcançou 41% sobre o total de condutores abordados pelos servidores. Dentre as operações conduzidas, a Balada Segura é a que tem foco específico no combate às infrações envolvendo consumo de álcool ao volante.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *