Faixa Atual

Título

Artista


Operação Balada Segura flagra 21 condutores sob efeito de álcool em Caxias

Escrito por em julho 25, 2022

Ação aconteceu no bairro Nossa Senhora de Lourdes, neste domingo (24)

A Operação balada Segura flagrou 21 condutores dirigindo sob efeito de álcool em Caxias. A ação ocorreu na madrugada deste domingo (24), das 2h às 4h40, em um trecho da Rua Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com a Fiscalização de Trânsito, foram abordados 147 condutores e 42 autos de infração de trânsito foram emitidos.

Durante a blitz, seis condutores foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). Os servidores ainda autuaram 21 condutores trafegando sob efeito de bebidas alcoólicas ou por terem se recusado à realização do teste do etilômetro. A recusa ao teste é constitucional e prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas implica infração gravíssima com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses.

Dos condutores que se submeteram ao teste do etilômetro, um deles foi autuado em flagrante por crime de trânsito, com índice apontado de 0,81 mg. A infração acontece quando o índice excede o limite de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Os servidores também flagraram a imprudência de condutores que, ao avistarem os fiscais, fugiram do local. Ao todo, uma motocicleta e quatro carros fugiram dos servidores, que identificaram todos os veículos pelo emplacamento e aplicaram as infrações previstas no CTB.

Foto: Fiscalização de Trânsito

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *